terça-feira, 15 de setembro de 2015

LEXON ELA POCKET









LEXON ELA POCKET

LC58R.W

Funções: Básica: 4 operações,   ON/C, MRC, M+, M-, %, €, HC, CAL, 
Alimentação: 1,5V - Pilha do tipo LR1120 ou AG8.
Consumo: nd
Visor: LCD  de 8  dígitos 
Made in China ?

Data de fabrico: Projetada em 2003 e introduzida em 2005
Nº série: ND
Circuito integrado: ND
Dimensões: 102 x 53 x 7 mm 
Peso : 53 g  
Estado: OK (usada)

Nota: Teclas de plástico com n.ºs pintados com algum desgaste do uso. Corpo e teclas em plástico com uma tira de borracha a toda a volta. Design de Theo Williams. Tem visor de duas linhas para câmbio de moeda. Quando ultrapassa os limites apresenta a mensagem "Err".

Fabricante: LEXON

Fabricante francês de artigos de papelaria profissional que foi fundada em 1991.O seus produtos vão  desde calculadoras e relógios , artigos de papelaria , etc.. O fundador é René Adda , que é o atual presidente . Actualmente, a empresa está em 60 países ao redor do mundo . Desenvolve  relógios ou um saco , um item no arquivo ou uma caneta. Os produtos da empresa são destinados a reproduzir o design industrial à escala mundial de alta funcionalidade.


 No que respeita às calculadoras, no ano seguinte à sua fundação (em 1992) foi lançado a "FUTURA" um projeto de Herve Houplain, com plano inovador na medida em que foi incorporando o design curvilíneo. Em 1994 foi lançada a "ZERO CALCULADORA" que foi projetada por Marc Berthier, esta calculadora emprega uma forma tridimensional que enfatizar o alinhamento vertical e teclas redondas, a exibição da curva, um design inédito, mas ele  espalha amplamente no mundo o Nome LEXON. No  ano de 1999 foi lançada a "CALCULADORA FLASH" de  Frederic Lintz com imagem planar os botões quadrados e é nesta calculadora, o design futurista  com forma simplificada quando visto de lado. No entanto, "ELA DESKTOP" que Theo Williams projetou em 2005, mesmo enquanto incorpora o design parcialmente curvo, e  uma forma de quadrado que lembra o regresso às origens. A forma feminina e suave como ovo da"LC64 GALAXY".  Um após outro lançamento tem sido de uma grande variedade de design.






Sem comentários:

Enviar um comentário